segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

UMA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO SOBRE TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO


Resultado de imagem para theory conspiracy

Uma das coisas engraçadas sobre teorias da conspiração, incluindo ataques de bandeira falsa, é quantas vezes eles são comprovados para ser verdade . Você tem que saber quanto tempo o slam de indignação, "That's a conspiracy theory", vai continuar trabalhando.
Mas esse não é o meu ponto para hoje. Hoje, eu quero introduzir uma teoria de conspiração de minha própria, uma teoria de conspiração sobre teorias de conspiração. Aqui está:
Os poderes que ser - a elite, o Estado profundo, quem - quer teorias conspiratórias selvagens para se espalhar. Porque depois que estas teorias selvagens ajustaram o "medidor da indignação" muito elevado, podem começar afastado com quase qualquer coisa abaixo dessa linha.
Em outras palavras, as teorias selvagens garantir que o "eu vou agir se eu ver que" gatilho nunca é alcançado e Joe Média permanece dócil, mesmo quando ele é progressivamente abusadas.
Espero não ter dado ideias de pessoas nefastas, mas acho que isso já está acontecendo. E, em qualquer caso, estou bastante certo de que vale a pena apontar.

Uma segunda teoria

Há uma segunda razão para os senhores do status quo amar as teorias da conspiração, que é que tais teorias tornam fácil desacreditar idéias problemáticas.
Por exemplo, sabemos agora - obrigado novamente, Edward Snowden - que agentes do governo estão se infiltrando sites para semear medo, incerteza e dúvida, bem como para destruir reputações.
Então, ao invés de apenas retirar a manipulação usual para desacreditar uma idéia problemática ("teoria da conspiração!"), Por que não amarrá-la a alguma porcaria racista realmente desagradável?
Muitas pessoas evitaram discussões sobre o Federal Reserve, por exemplo, porque os trolls ligados às discussões demonizam os judeus. Desgostoso com o anti-semitismo, as pessoas se afastam de todo o assunto, e o golpe bancário central permanece inquestionável.
Há razões abertas que os conselhos de comentários são superados com os trolls ódio-spewing, e não é que as pessoas profundamente iludidas compõem que muito da população em geral. (Embora eles existam, e eles gostam de vomitar sua sujeira.)
Então, esta é minha segunda teoria da conspiração:
Os trolls repugnantes são pagos para promover certas ideias ... idéias que a elite quer eliminar.
E hoje em dia, trolls pagos não são sequer necessários; Robôs de inteligência artificial pode realizar o trabalho muito bem e pode até mesmo responder a contadores.

Posso provar isso?

Não inteiramente, não. E eu não vou gastar centenas de horas rastreando evidências. Esse não é meu trabalho; Eu não sou um jornalista investigativo. (Nem mais ninguém está nesses dias, mas isso é um ponto separado.)
Ainda assim, os links que eu inseri acima provam muito do que estou escrevendo, eo resto terá que permanecer minhas próprias teorias pessoais ... e eu estou muito bem com isso. As pessoas podem levá-los ou deixá-los como quiserem.

O Outro Problema

Além de tudo coberto acima, o outro problema com as teorias de conspiração é que eles são muito esperançoso. Sim, esperançoso .
A implicação enterrada nas teorias da conspiração é que o mundo está sendo controlado. Seja controlado pelos Illuminati, pelos judeus, pelos maçons ou por quem quer que seja, há um estranho tipo de conforto na idéia de que o mundo é controlável.
O pensamento reconfortante é como este:
O mundo está sendo controlado por pessoas más. Então, se pudermos nos livrar deles, o controle reverterá para as pessoas boas, e as coisas vão ser ótimas novamente.
Este pensamento é falso. O mundo não é controlado por um único grupo de pessoas. Pelo contrário, é uma confusão grande e caótica. Sim, os estadistas profundos, os banqueiros centrais, e assim por diante manipulam muitas coisas, mas eles lutam infinitamente e muitas vezes fracassam. Considere apenas dois exemplos recentes:
  • Se fossem tão espertos, esses grupos não teriam permitido que a internet saltasse para o cenário no início da década de 1990.
  • Se fossem tão potentes, teriam matado Bitcoin assim que ele surgisse.
A verdade é que eles não são tão espertos, e eles não são todos-poderosos. Na verdade, eles têm poder apenas na medida em que enganam as pessoas para servi-las. E isso não é um arranjo de ferro.

Assim…

Presumindo que tudo acima é verdade, o que faremos sobre isso?
Meu primeiro pensamento é que devemos nos ater aos fatos, não imaginação. Eu suspeito que, por exemplo, que a construção de 7 no World Trade Center foi propositadamente trazido para baixo, mas eu não sei isso. Minhas suspeitas não tornam isso verdade. Além disso, não vale a pena ficar obcecado com . Existem dezenas de coisas mais importantes para investir com tempo e energia - como na verdade construir um mundo melhor.
Eu não consigo pensar em uma teoria de conspiração única que vale a pena majoring upon. Aliens em Roswell ou o assassinato de Kennedy podem ser especulações divertidas - e eu adoraria saber a verdade honesta de Deus sobre ambos - mas eles simplesmente não são tão importantes.
Em vez disso, devemos estar ocupados construindo um mundo melhor , ignorando as instituições de abuso que dominam a vida no Ocidente.

Fonte: Eduardo Borges
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...