domingo, 29 de janeiro de 2017

A outra face de Eike Batista de bilionário a gangster




A Polícia do Brasil tentou prender o homem de negócios Eike Batista, cumpriu mandato de busca e apreensão em sua residência, mas seu advogado informou que ele está fora do país.
A agência Bloomberg conta que o ex-bilionário Eike Batista está sendo procurado pela Polícia do Brasil em caso de propina.  Eike Batista se tornou um dos principais alvos de uma investigação policial sobre lavagem de dinheiro no estado do Rio de Janeiro. 
Forbes descreve como "humilhante" o caso de Eike Batista e ressalta que ele perdeu o título de homem mais rico do Brasil quando os preços das ações caíram em cinco de suas seis participações em bolsa. O maior acidente ocorreu com a empresa de OGX Petroleo e Gas: O valor de sua participação de 61% foi de US $ 3,7 bilhões em meados de fevereiro, ante quase US $ 19,9 bilhões no ano anterior. No total, nos últimos 12 meses, os ativos de Batista perderam quase dois terços de seu valor,tornando se bilionário com a maior queda no patrimônio líquido.
O homem que foi "o mais rico do Brasil, agora é procurado pela polícia". O tabloide estaca sua participação no maior esquema de corrupção da América Latina e ele perdeu no último ano vários bilhões de dólares. 
Em 2011, Batista foi listado pela revista Forbes como a oitava pessoa mais rica do mundo. Em 2013, sua fortuna havia desmoronado em meio a dívidas em suas várias empresas do setor de energia.
A polícia federal estava trabalhando com a Interpol para localizar Eike Batista, que poderia estar em Nova York
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...