terça-feira, 26 de abril de 2016

Vice-presidente do Brasil, Michel Temer: Quero recuperar a confiança do povo


 

Sinais no caminho para a casa do vice-presidente do Brasil, Michel Temer oferecer palavras duras para o homem que poderia assumir o comando do país sul-americano se o seu Presidente é cassado .
Posters ao longo da rota dizer "golpista", Português para "traficante golpe."
Essa descrição não é justa, Temer disse à CNN em uma entrevista de TV exclusivo na segunda-feira.
"Não é um golpe neste país. Não há qualquer tentativa de violar a Constituição", disse Temer, acrescentando que 62% dos brasileiros são a favor do impeachment de Rousseff.
 
Como Temer falou com a CNN a partir Jaburu, o palácio presidencial vice-fortemente vigiado projetado pelo famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, havia um livro de direito constitucional aberto sobre a mesa.
"Que conspiração estou levando? Eu tenho o poder de convencer 367 membros do Congresso? Mais de metade da população do Brasil", disse ele. "Acho que o presidente está errado neste ponto também."
Dilma e Temer, um advogado de 75 anos, conhecido como um negociador de bastidores, forjou uma aliança com o apoio de sua Brasileira Movimento Partido Democrata. Juntos, eles subiram ao poder com a bênção do mentor de Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Mas essa aliança é a mais recente vítima de uma paisagem política rapidamente fraturando como um escândalo político crescente sacode o governo do Brasil , poucos meses antes de o país está definido para sediar os Jogos Olímpicos .
 

Seu plano: Getting 'nos trilhos' Brasil

Temer é o homem que vai tomar as rédeas no Brasil há pelo menos 180 dias, enquanto Rousseff defende-se, se o Senado de votos do país a favor da realização de um processo de impeachment.
Se Rousseff for considerado culpado, a lei brasileira diz Temer deve cumprir o restante de seu mandato, que vai até o final de 2018.
"Minha proposta é uma das reconciliação nacional, de pacificação nacional", disse Temer CNN."Eu já disse isso muitas vezes, mas o que eu proponho é um governo que poderia agir como uma salvação nacional. Isso seria unificar todas as partes, incluindo aqueles no lado da oposição. Penso que esta é a única maneira de sair da esta crise. ... meu objetivo será, com o apoio das forças políticas do país, para formar um bom gabinete para me aconselhar e garantir a governabilidade, para ajudar a economia a se recuperar (e) colocar o país de volta nos trilhos, para uma suave eleição em 2018. "
E sobre os Jogos Olímpicos de Verão, que o Rio de Janeiro será a sede em agosto? Poderiam os Jogos de tomar uma batida enquanto o país enfrenta capítulo após capítulo de uma crise política profunda?
"Eu não penso assim", disse Temer. "Você sabe que os Jogos Olímpicos estão sendo muito bem organizado como um esforço conjunto entre o governo do estado do Rio, o governo municipal do Rio e com a participação do governo federal. Eu não tenho nenhuma dúvida de que os Jogos Olímpicos serão um sucesso, assim como eles ter sido em outras partes do mundo ".
 
 legisladores brasileiros gritaram, brigaram e até cantou como eles debateram se a acusar o presidente Dilma Rousseff, no domingo.  Durante um período de seis horas, eles finalmente votou 367-137 para acusar o presidente.

reconquistar a confiança

Rousseff é um presidente altamente impopular com um índice de aprovação perto de 10%, graças ao pior recessão em décadas e um escândalo de suborno envolvendo empresa estatal de petróleo Petrobras e dezenas de políticos em seu partido e coalizão de governo.
O Presidente si mesma não está implicada no escândalo, mas milhões de brasileiros foram às ruas para exigir sua deposição sobre a corrupção institucional e economia de tanking. Na semana passada, câmara baixa do país esmagadoramente aprovou uma moção para ela impeachment . Ela é acusada de violar leis orçamentais por meio de empréstimos de bancos estatais para cobrir um défice de déficit do Brasil e pagar por programas sociais populares.
Parte do desafio para Temer será que muitos políticos de seu partido, também foram acusados ​​no escândalo de suborno. Temer não está sob investigação, mas seu nome foi mencionado em alguns dos depoimento.
 
Ele disse à CNN que ele não tinha nada a ver com o escândalo de suborno.
O primeiro passo de Temer se o processo de impeachment vai para a frente?
"Quero recuperar a confiança do povo brasileiro e de todos os setores da sociedade", disse à CNN.
Mas isso não é tarefa fácil.
A maioria dos brasileiros também disseram eles acham que o vice-presidente também deve ser acusado e preferem novas eleições.
Temer disse Constituição do seu país não permite que seu vice-presidente a ser acusado. Mas ele sabe que as pessoas estão assistindo de perto os passos de seu governo toma.
"Estou ciente de que se eu fizer tornar-se o presidente, eu, também, pode ser processado por qualquer delito político", disse ele.
 
Fonte: CNN
 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...