domingo, 3 de janeiro de 2016

A Vida Secreta de Jesus


Um homem espalhando mensagens de amor e curando pessoas pelo mundo. Sim, lembramos de Jesus. Mas o que aconteceu dos seus 13 aos 29 anos? Não encontramos essa resposta na Bíblia, mas…
No novo testamento só nos é mostrado o seu nascimento, uma aparição aos 12 anos e então pula diretamente para os seus 30 anos, quando batizado por João Batista.
O que teria acontecido nesses anos ocultos? Há várias especulações que Jesus peregrinou 17 anos pelo mundo.
indian_jesusEm 1887, Nicolas Notovitch, um jornalista Russo, viajou para um antigo mosteiro Tibetano em Himis, e descobriu um escrito antigo que fala de um Santo Issa, um homem que viajou de Israel para Índia, Pérsia , Tibete entre outros lugares.
Um trecho publicado por Notovitch’s do livro chamado A Vida Desconhecida de Jesus Cristo:
“Issa é um grande profeta, um dos primeiros depois dos vinte e dois Budas. Ele é maior do que qualquer um dos Dalai Lamas, nele contém parte da espiritualidade do nosso Senhor. Seu nome e seus feitos estão registrados em nossa escritura sagrada.  E lendo sobre sua maravilhosa existência, vivida entre pecadores e malfeitores, ficamos em lágrimas pelo terrível pecado dos pagãos que após torturá-lo, o levou a morte.”
Muitos estudiosos são céticos sobre a veracidade desse livro, mas entre os que acreditavam estava Nicholas Roerich, que viagem pela Asía Central de 1924 à 1928 e descobriu que essa lenda sobre Issa estava conhecido pelo povo.
8198368_f520
Mapa do que seria uma possível rota de Jesus.
Depois de passar por vários lugares, entre eles Índia e Tibete, durante vários anos, aprendendo a essência da filosofia Budista, Jesus teria se dirigido para Heliópolis, a Cidade do Sol no Antigo Egito, onde se iniciara em uma fraternidade de conhecimentos milenares de acesso restrito, fundada por antigos faraós.
Existem vários trechos que vão completando esse quebra-cabeças.
Em português dizemos Jesus, derivado do latim Iesus, em aramaico (a língua do seu lugar de origem) Ieshua, e  Isa, Issana, é o nome árabe de Jesus, e yusu, Yuz Asaf, é urdu.
As jornadas de Jesus, como o conhecemos, pela Terra, fez com que em uma cultura apenas não fosse possível saber de toda a sua vida, mas cada lugar que passou, ficou com um fragmento de seus feitos.
Para um melhor entendimento, se faz necessário acessar nossas fontes, como leitura de alguns livros, como o próprio “A Vida Secreta de Jesus” , o documentário “Jesus na Caxemira, BBC“, “Jesus na Índia“, entre outros,os quais falam de um outro lado da história, acreditado por muitos e duvidado por outros.

Jesus - To no Cosmos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...