sábado, 5 de dezembro de 2015

Rússia: declarações dos EUA sobre Síria são ‘teatro do absurdo’


Um comandante da Marinha dos EUA faz briefing para jornalistas na véspera dos exercícios militares. 20 de setembro, 2012

O Ministério da Defesa russo disse no sábado (5) que ficou surpreendido com a "cegueira" das autoridades dos Estados Unidos em relação aos caminhões com o petróleo do Daesh que chegam à Turquia.

"Finalmente, os nossos colegas do Departamento de Estado e o Pentágono confirmaram que as provas fotográficas que tínhamos apresentado em uma coletiva (as rotas de contrabando de petróleo das áreas controladas pelos terroristas) são autênticas. No entanto, a alegação de que eles ‘não veem os postos fronteiriços com caminhões-tanque que cruzam a fronteira', faz-nos sorrir, pelo menos, porque é uma foto", disse o major-general Igor Konashenkov.
"Quando os oficiais norte-americanos afirmam que eles não vêem o petróleo contrabandeado por terroristas para a Turquia, isso parece mais um patrocínio do que astúcia", acrescentou Konashenkov.
Mais cedo, um funcionário do Departamento de Estado dos EUA disse aos jornalistas que as fotos apresentadas pelo Ministério da Defesa russo que mostram centenas de caminhões com petróleo do Daesh são autênticas. Observou, no entanto, que "o que eu não vi é a fronteira com camiões que atravessam a fronteira, e isso é porque eu não acredito que exista."
Na quarta-feira (2), o Ministério da Defesa da Rússia mostrou imagens de satélite que mostram como o Daesh transporta até 200.000 barris de petróleo em pelo menos 1.722 caminhões para países terceiros, principalmente através da fronteira norte da Turquia.
"Em geral, as recentes declarações de representantes do Pentágono e do Departamento de Estado fazem lembrar um ‘teatro de absurdo’, com base em padrões duplos e um jogo de palavras", disse o porta-voz do ministério Konashenkov em uma coletiva de imprensa.
"Primeiro eles veem algo, depois já não veem. Eles dividem a oposição em terroristas moderados e não-moderados. Mesmo os terroristas, na sua opinião, são ruins ou muito ruins", acrescentou.


Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20151205/2980675/russia-declaracoes-dos-eua-sobre-siria-sao-teato-do-absurdo.html#ixzz3tUQ0xGBl
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...