sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Elevador despenca do 7º andar e deixa alunos feridos na Unijorge


O elevador do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge),no bairro do Comércio, despencou do sétimo andar na noite de terça-feira (29/09) e deixou três estudantes feridos. 
Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada mas ao chegar no local os estudantes já tinham sido retirados por técnicos da empresa responsável pelo elevador. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde deles ainda não foi divulgado. 
A assessoria da faculdade divulgou nota sobre o acidente, na manhã desta quarta-feira (30/09); veja:
Sobre as causas do incidente ocorrido na noite desta terça-feira, 29 de setembro, a equipe de manutenção do equipamento verificou que um dos elevadores sofreu uma descida inesperada ocasionada pelo excesso de peso. A descida foi controlada pelo sistema automático de frenagem.
A Unijorge esclarece que todos os estudantes foram retirados do elevador em segurança pela equipe de bombeiros e seguranças do trabalho da instituição. Seguindo o procedimento padrão, nossas equipes prestaram os primeiros socorros, com apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Nenhum estudante teve ferimento grave e profissionais da instituição estão acompanhando os envolvidos para prestar todo o apoio necessário.
Cabe ressaltar ainda que todos os elevadores possuem rotina de manutenção preventiva, tendo sido a mais recente realizada no dia 21 de setembro de 2015, por empresa especializada.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...