domingo, 3 de maio de 2015

VIDA APÓS A MORTE, DIZ ESTUDO SOBRE ECM


vida após a morte

Uma equipe de cientistas mostrou que a consciência humana pode continuar por vários minutos após a morte clínica. Existe vida após a morte.
Depois de quatro anos de pesquisa em 15 hospitais no Reino Unido, EUA e na Áustria, os cientistas observaram que "de 2.060 pacientes que sofreram uma parada cardíaca, 330 sobreviveram e 140 disseram ter experimentado alguma forma de consciência ao ser ressuscitado."
Assim, os pesquisadores parecem ter terminado o eterno debate sobre se há vida após a morte, ou pelo menos fizeram progressos significativos na compreensão do comportamento da consciência humana uma vez que o cérebro pára de funcionar
Os resultados da pesquisa, publicados na revista Resuscitation, sugerem que 46% dos casos de pacientes que sobreviveram me lembro de ter uma "espécie de consciência" durante esses minutos que foram estabelecidas apenas clinicamente morto antes de ser revivido.
Segundo o Dr. Sam Parnia, diretor do estudo, é um dos estudos mais importantes para a ciência porque mostra que o cérebro pode funcionar quando o coração pára de bater. Na verdade, nos casos analisados ​​"consciência parece ter continuado durante o período em que o coração não bate até três minutos, embora o cérebro geralmente dentro de 20-30 segundos depois fecha o coração parou ".
O que nós sentimos depois da morte?
Tal como explicado no estudo, parece que a "luz no fim do túnel," pelo menos durante os primeiros minutos, um pouco parecido com o quarto do hospital própria (ou o último estágio que envolve os pacientes no momento da sua morte) .
Também destaca outros casos estudados, como um dos 57 pacientes que após se declarar "morto" por aproximadamente três minutos, foi capaz de se lembrar quando voltar à vida que tinha enfermeiros ou máquinas de som durante a sua "ausência".
E é que entre as declarações dos pacientes que sofreram um ataque cardíaco e "ressuscitados", muitos deles disseram que tinham ouvido o som de vozes máquinas ou pessoal médico.
Algo mais místico é o caso de um dos pacientes do sexo masculino que "Mesmo que ele lembrou a si mesmo deixando seu corpo completamente e viu seu renascimento a partir do canto da sala." Claro que não era o único, de fato, cerca de 13% das pessoas examinadas ter sentido assegurado "separadas de seus corpos."
Alguns pacientes disseram que tinham se visto pela sua morte
Alguns pacientes disseram que tinham se visto pela sua morte
Entre as declarações dos pacientes que sobreviveram parada cardíaca depois de terem retido memórias do que aconteceu durante aqueles minutos, foram estabelecidas várias sensações comuns para a maioria dos pacientes como:
  • Medo
  • Visões de uma luz brilhante
  • Sensações violentas de asfixia ou sendo arrastado pelas águas profundas
  • Perseguição
  • Deja vu
  • Recriação de imagens e memórias de família
Na opinião Dr. Parnia, essas memórias seria mais comum se não para o uso de certas drogas e sedativos que poderiam alterar a percepção e conscientização dos pacientes e impedir a sua capacidade de lembrar o que aconteceu durante a parada cardíaca.
Um avanço que traz dados novos e pertinentes para expandir a investigação científica sobre o que acontece após a morte.
Fonte: el confidencial
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...