segunda-feira, 4 de maio de 2015

II Guerra Mundial: Os EUA ea Dawn of the Atomic Age


II Guerra Mundial: Os EUA ea Dawn of the Atomic Age

A segunda Guerra Mundial ( WWII ) foi a guerra mais ampla e letal na história. Mais de 30 países estavam envolvidos, resultando em mais de 50 milhões de mortes de militares e civis (algumas estimativas variam na faixa de 85 milhões). Então grave foram as atrocidades cometidas pelos nazistas que a maioria dos outros aspectos dessa guerra foram quase esquecidas - primeiro e acima de tudo, as ações do governo dos EUA e os eventos que levaram ao bombardeio de Hiroshima e Nagasaki.
The Coming of War
Em meados da década de 1930, ficou claro para todos que a guerra estava prestes a vir. Japão começou a invadir a China, começando com a Manchúria, e na Alemanha, Adolf Hitler começou sua campanha para controlar todo o continente.
O presidente dos EUA, Franklin D. Roosevelt (FDR) tornou-se cada vez mais alarmado como invasões de Hitler aumentaram e começaram a surgir notícias da campanha contra a população judaica da Alemanha. Em um discurso de 1937 em Chicago , FDR tentou reagrupar o apoio do público, mas há outros passos seguidos.
Para a maioria dos americanos, a ameaça decorrente da agressão japonesa e alemã parecia muito distante. Além disso, Hitler teve mais do que alguns admiradores no Estados Unidos. Obcecado com a ameaça do comunismo, alguns norte-americanos aprovaram a sua expansão do poder alemão como um contrapeso para a União Soviética. "(Foner, 2014, p. 855)
Pearl Harbor
Em 7 de Dezembro de 1941, aviões japoneses bombardearam a base naval de Pearl Harbor, no Havaí. Não foi até Pearl Harbor que os cidadãos dos Estados Unidos concordou em entrar na guerra. Eles foram os primeiros ataques por uma potência estrangeira em solo americano desde a Guerra de 1812.
Pearl Harbor

Enquanto o governo dos EUA, de fato, interceptar mensagens japonesas que revelaram um ataque no Oceano Pacífico era iminente, os relatórios oficiais afirmam que ninguém sabia quando ou onde os japoneses iria atacar. No entanto, há muitos que acreditam FDR sabia da vinda ataque a Pearl Harbor de antemão e permitiu que isso acontecesse de forma a trazer os Estados Unidos na guerra. Note-se que os registros oficiais de história afirmam que não há provas credíveis para apoiar essa acusação.
Nipo-americano de Internação
Dez semanas após o ataque a Pearl Harbor, Roosevelt foi persuadido pelos militares para emitir a Ordem Executiva 9066 . Nessa época, Califórnia já tinha uma longa história de agressão contra os japoneses, e agora estimulado pelo temores exagerados que os japoneses invadem o Oeste (bem como um incentivo para obter a propriedade nipo-americano), aqueles de descendência japonesa foram ordenados a ser removido da Costa Oeste.

japanese_intern_lg

Da mesma forma, como Hitler havia se mudado população judaica da Alemanha para campos de concentração, FDR removeu mais de 110 mil homens, mulheres e crianças - dois terços dos quais eram cidadãos americanos - para campos militaristas, longe de suas casas.

7tl4P_AuSt_39

A vida para nipo-americanos nos campos de internamento foi muito melhor do que a da população judaica da Alemanha, mesmo assim, eles foram mais frequentemente submetidos à disciplina quase militar e forçado a viver em estábulos de cavalos, barracos improvisados, quartéis, ou tendas atrás cercas de arame farpado. Guardas armados patrulhavam os compostos e holofotes digitalizada os fundamentos em todas as horas da noite. Privacidade era escasso e instalações médicas eram inexistentes.

related6

Este internamento revela o quão fácil pode ser para a guerra para minar as liberdades básicas."Não houve audiências judiciais, sem o devido processo, e não há recursos de habeas corpus , "(Foner, 2014, p. 877)
A imprensa apoiou a ação e os tribunais se recusaram a intervir. A única figura política que se manifestou contra as ações de governo os EUA foi o senador Robert Taft, de Ohio . Parece até mesmo os americanos médios (muitos dos nossos avós e bisavós) foram tão consumido com o medo dos japoneses, que também apoiou a ordem executiva, assim como o povo da Alemanha foram agitados para apoiar os nazistas.

sinal

Outra coisa que deve ser mencionado é o "programa de juramento de lealdade" que o governo estabelecido, o que se espera nipo-americanos a jurar lealdade ao governo dos EUA (o governo que os levou a deixar suas casas e preso-los sem custos) e alistar-se no exército. Aqueles que se recusaram a servir no exército (cerca de 200 no total), foram enviados para a prisão por resistir ao projecto. Não foi até 1988 que o Congresso emitiu um pedido de desculpas para internamento e forneceu US $ 20.000 em compensação para cada sobrevivente.
"O mais terrível arma"
Franklin D. Roosevelt foi o primeiro (e único) presidente para ganhar quatro eleições; foi depois de sua presidência que um limite de dois mandatos foi definido. Infelizmente, FDR não viveu o suficiente para ver os EUA ao final da guerra. Em 12 de abril th , 1945, ele sucumbiu a um acidente vascular cerebral, deixando Harry S. Truman como seu sucessor.
Truman foi apresentado com uma das decisões mais conseqüentes confrontados por um presidente dos Estados Unidos - se deve ou não deixar cair a bomba atômica sobre o Japão.Truman não tinha conhecimento da bomba até depois que ele se tornou presidente e do secretário de Guerra informou-o, chamando-o, "a mais terrível arma já conhecido na história humana." A teoria de Truman: A bomba é uma arma, e as armas devem ser usadas.
Em 06 de agosto th , 1945, um avião americano lançou a primeira bomba atômica sobre Hiroshima nunca.

little-boy-hiroshima-atomic bomb-1945-explotion

70.000 civis inocentes foram instantaneamente incinerada e outra de 70.000 pereceram no final do ano, devido à radiação. Tem sido relatado que milhares mais morreram durante os próximos cinco anos. Por que Hiroshima foi alvo? Porque ainda não tinha sofrido qualquer prejuízo com a guerra.
Três dias depois, em 09 de agosto th , Nagasaki foi bombardeada, matando um outro 70.000.Enquanto todas as guerras infligem sofrimento em não-combatentes, civis Nunca antes tinha sido tão cruelmente alvejada.

Nagasaki

Houve evidências que sugerem que o Japão estava pronto para entregar antes do lançamento da bomba atômica. Muitas autoridades japonesas já havia comunicado uma vontade de se render se imperador Hirohito poderia permanecer em seu trono. Este ficou aquém das exigências de rendição completa, que acabou por ser uma justificativa para soltar a bomba, no entanto, curiosamente, o Japão ainda estava autorizada a manter seu imperador no final . Por que isso seria?
Alguns dos cientistas que ajudaram a criar a bomba, exortou Truman para usá-lo em um esforço para,  "demonstrar seu poder de observadores internacionais," (Foner, 2014, p. 888) e Truman não hesitou. Com as crescentes tensões com a União Soviética ea vinda da Guerra Fria , Truman queria mostrar Joseph Stalin , e no resto do mundo, o poder dos Estados Unidos. É por isso que milhares de inocentes, homens, mulheres e crianças foram aniquilados.

Atomic_W [2]

Em 1945, havia poucos americanos que se opuseram ao Truman soltar a bomba. Isto foi devido a quatro anos de propaganda de guerra que tinha difamado os japoneses para os olhos americanos.Dúvidas do público logo começaram a surgir, no entanto, especialmente depois de John Hersey publicou Hiroshima (1946), que forneceu um relato gráfico dos terrores sofridas por civis.

Nesta foto fornecida pela Associação de Japão dos Fotógrafos da Destruição Atômica (Bomba) de Hiroshima, vítimas de bombas nucleares estão abrigados no centro alívio tenda de Hiroshima Second Hospital Militar nas margens do Rio Ota em Hiroshima, Japão, 1150 metros ( 1258 jardas) a partir do epicentro em 07 de agosto de 1945, um dia após o primeiro bombardeio nuclear do mundo pelos Estados Unidos.  (AP Photo / A Associação dos Fotógrafos da Destruição Atômica (Bomba) de Hiroshima, Yotsugi Kawahara, HO)
Nesta foto fornecida pela Associação de Japão dos Fotógrafos da Destruição Atômica (Bomba) de Hiroshima, vítimas de bombas nucleares estão abrigados no centro alívio tenda de Hiroshima Second Hospital Militar nas margens do Rio Ota em Hiroshima, Japão, 1150 metros ( 1258 jardas) a partir do epicentro em 07 de agosto de 1945, um dia após o primeiro bombardeio nuclear do mundo pelos Estados Unidos. (AP Photo / A Associação dos Fotógrafos da Destruição Atômica (Bomba) de Hiroshima, Yotsugi Kawahara, HO)

d454ec57a9e2d8f51da6a09f0c69e012

WWII teve um enorme impacto sobre milhões de pessoas ao redor do mundo, e de uma multidão de nações. No entanto, para os americanos, um dos maiores impactos na sociedade foi o tratamento dos japoneses em nosso próprio solo, ea destruição final da Terra e seu povo. E, no entanto, de alguma forma, é raramente falado - uma mancha escura que a maioria de nossos avós optar por esquecer.
Muitas das ações tomadas pelos os EUA pode ser considerado semelhante à dos nazistas, e para os americanos que levar isso em consideração, não se pode deixar de contemplar as implicações. O que isso diz sobre a nossa sociedade, e como isso tem afetado a forma como vemos o mundo hoje? História poderia se repetir, como tantas vezes faz?
Se não fosse pela intervenção dos Estados Unidos, é muito possível que Hitler teria vencido a guerra. Muitos de nossos membros da família lutaram e morreram na Segunda Guerra Mundial, e devemos honrar suas memórias, e se orgulha de suas realizações. Dito isto, nós também temos uma responsabilidade para com a humanidade para garantir que cada geração se lembra de nossos erros, e continua a aprender com eles.

FONTE:
Foner, Eric (2014). Give Me Liberty! Uma História Americana . New York, NY: WW Norton & Company, Inc.
(http://www.npr.org/blogs/codeswitch/2013/08/09/210138278/japanese-internment-redress )

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...