segunda-feira, 18 de maio de 2015

A galáxia mais Antiga e Distante do espaço


EGS-zs8-1, assim é chamada a ‘mais nova anciã’ do universo. Descoberta por um grupo de cientistas da universidade de Yale e da Califórnia em Santa Cruz nesta terça-feira (5), se utilizando dos dados dos telescópios Hubble e Spitzer, da Nasa. Esta galáxia de cor azul ultra luminosa localizada na constelação de Bootes está a mais de 13 bilhões de anos luz de distância de nós. Sua distância foi calculada com a ajuda do telescópio MOSFIRE, localizado no Observatório WM Keck, no Havaí.
Para entender melhor o cálculo da distância das galáxias no universo é preciso compreender a idade do universo, no caso, 13,8 bilhões de anos e lembrar que a cada dia que passa ele se expande mais e cada vez mais rápido. Cientistas estipulam que a EGS-zs8-1 nasceu quando o universo tinha 5% de sua idade atual, confirmando o que eles alegaram.
Através de informações recebidas do Hubble, os astrônomos relataram: “Essa galáxia, como existe atualmente, evoluiu para algo irreconhecível”. E pesquisas informam que essa galáxia é um dos maiores e mais brilhantes objetos identificados desde o nascimento do universo. Imagine uma galáxia 80 vezes maior do que a nossa! Assim é a galáxia EGS-zs8-1. E nós aqui pensando que éramos grandes…
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...