sábado, 17 de janeiro de 2015

'Mereço outra chance', diz brasileiro condenado à morte na Indonésia


 

“É um momento muito difícil para mim. Estou ciente de que cometi um erro gravíssimo, mas eu mereço mais uma chance, pois todo mundo erra”. Esse é o início de uma mensagem de áudio gravada por Marco Archer, brasileiro condenado à morte na Indonésia em 2004. A mensagem foi gravada em 13 de janeiro e foi divulgada nesta sexta-feira (16), um dia antes da execução. 


Enquanto o Itamaraty tenta intervir na decisão do governo da Indonésia, Marco acredita que sua sorte mudará em poucas horas e faz até planos. Caso seja deportado no Brasil, ele pretende desenvolver trabalho de combate às drogas — na Ásia, ele foi preso por tráfico. 

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o governo brasileiro não está tendo sucesso nas negociações com os indonésios. Joko Widodo, presidente do país, sequer atende os pedidos de ligação de Dilma Rousseff e, por isso, a relação entre os países está bastante estremecida. 

Importante no caso, a Anistia Internacional se declarou contrária à pena de morte afirmou que continuará pressionando a Indonésia. Os indonésios ainda têm outro brasileiro, Rodrigo Gularte, em seu corredor da morte.

Fonte: yahoo
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...