segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Rosane de Oliveira: os 7 problemas de Aécio Neves


1. Fragilidade no Nordeste
Território dominado pelo PT, por conta dos programas sociais, o Nordeste foi decisivo para dar a vitória a Dilma. Aécio não foi capaz de articular a campanha e convencer os eleitores da região.
2. Anúncio precoce
Aécio deu munição ao PT quando anunciou a intenção de nomear Armínio Fraga como ministro da Fazenda. As posições polêmicas do economista prejudicaram o tucano.
3. Derrota em casaApesar de obter bons índices de aprovação no seu governo em Minas, Aécio perdeu para Dilma no seu Estado. Em Minas, o PT elegeu o governador Fernando Pimentel no primeiro turno.

4. DNA de programas
O tucano se esforçou para convencer os eleitores mais pobres de que os programas sociais do PT foram inspirados em ideias do PSDB. Não colou.
5. Aeroporto
Aécio tentou de todas as formas justificar a construção de um aeroporto no terreno de um parente, mas o episódio acabou afetando sua imagem.
6. Agressividade
A tática de bater na presidente Dilma Rousseff do início ao fim da campanha foi repudiada por parte dos eleitores em um momento decisivo do segundo turno. Uma pesquisa mostrou que ele perdeu pontos com o eleitorado feminino depois do debate em que chamou Dilma de mentirosa e leviana.
7. Tom debochado
O sorriso irônico e por vezes arrogante de Aécio nos debates foi criticado por especialistas em marketing.
Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...