domingo, 19 de outubro de 2014

Relembre o ataque aos EUA em 11 de Setembro de 2001




Queda das torres gêmeas, atentado contra o Pentágono e avião derrubado na Pensilvânia: Al-Qaeda ataca os Estados Unidos e paralisa o planeta.


O dia 11 de setembro de 2001 começou como qualquer outro daquele ano, sem qualquer indicação que terminaria com lugar de destaque nos livros de História. Tudo começou a mudar às 8h46m (hora local), quando um Boeing 767 da American Airlines, desviado de sua rota de Boston para Los Angeles, foi jogado por sequestradores contra a Torre Norte do World Trade Center, em Nova York. 

Dezessete minutos depois, o símbolo da pujança econômica dos Estados Unidos sofreu novo ataque, com outro avião da United Airlines repleto de passageiros atingindo a Torre Sul. Um mundo chocado testemunhou na hora seguinte outro avião chocar-se contra o Pentágono, em Washington, e um quarto cair num descampado na Pensilvânia.

Dessa sucessão de tragédias, que deixou um rastro de quase três mil mortos, no mais mortífero ataque realizado contra o solo dos EUA, ganharam destaque dois nomes que dominariam o noticiário no restante da década: Al-Qaeda e Osama bin Laden.

A rede terrorista islâmica, com apenas 19 homens, tornou o 11 de Setembro um moderno Dia da Infâmia, desafiando a maior potência militar do planeta. E seu chefe, um semi desconhecido radical saudita, transformou-se no inimigo número 1 do planeta.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...