terça-feira, 28 de outubro de 2014

Nordestinos são alvo de racismo nas redes sociais




Nordestinos são alvo de racismo nas redes sociais após vitória de Dilma na região

O racismo é crime previsto na Lei nº. 7.716/89, que pune a prática e a incitação de discriminação de raça, cor, religião e também procedência nacional. A pena varia de dois a cinco anos de prisão e multa. O racismo também é crime inafiançável.

Outra opção é enviar a denúncia através do site da Polícia Federal para Crimes Contra os Direitos Humanos na Internet. Nesse caso, é só clicar na área destinada aos crimes de ódio, enviar o link da página onde foi cometido o crime e o comentário em questão. Ainda há outro site que encaminha a denúncia para a organização correta, mesmo de crimes que incluem sites em servidores fora do país, a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos. O procedimento para a denúncia é semelhante ao site da polícia federal. O anonimato é garantido pela página. Outro meio é denunciar diretamente pelo formulário do Ministério público Federal.

Outras dicas importantes ao identificar esse tipo de crime é recolher o máximo de provas possíveis, já que o comentário pode ser deletado ou a página pode sair do ar. Dessa forma, a investigação do crime será facilitada. Por outro lado, em juízo, esses registros não valem como prova, pois carecem de fé pública. Uma forma de contornar essa situação é registrar em um cartório uma declaração de fé pública de que esse crime existiu, ou lavrar uma Ata Notarial do conteúdo ilegal/ofensivo.



Vamos Denunciar : Copie o link >>>> 

  https://www.facebook.com/pages/Odeio-Nordestinos/350133275166785




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...