domingo, 26 de outubro de 2014

Meu voto é seu', diz mesário a Aécio; prática é crime eleitoral


Um mesário da seção eleitoral onde o candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) ) vota declarou ao próprio senador ser eleitor dele. O tucano votou por volta de 10h30 deste domingo (26) na escola estadual Governador Milton Campos, no bairro de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte.




Ao entrar na seção, Aécio cumprimentou, tirou fotos e conversou com os mesários. O terceiro mesário -- Marlon Pereira, 25 -- disse ao candidato: "Meu voto é seu".
Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a declaração de voto ou qualquer manifestação ruidosa a favor de um candidato dentro da seção eleitoral é crime que pode render até dois anos de detenção ao infrator. A Justiça Eleitoral, no entanto, só pode agir se houver denúncia.
Questionado pelo UOL, Marlon Pereira, que é advogado, negou ter dito que votaria no Aécio.
"Fui almoçar e fiquei surpreso ao ver o vídeo", afirmou. "O que eu disse foi: 'Aécio, coloca a gente de novo nos trilhos'."
Os quatro mesários da seção eleitoral são partidários do candidato tucano. Fernando Rodrigues Garção, 29, disse que desejou boa sorte a Aécio no momento do voto do candidato.
"Eu também agradeci pelo governo dele em Minas Gerais [2003-2010], que considero ter sido muito bom".
As mesárias Bruna Ribeiro, 19, e Simone de Faria, 32, disseram ao UOL que votam em Aécio Neves, mas que não disseram nada ao candidato. "Eu apenas o cumprimentei", disse Simone. "Eu desejei a ele boa sorte e só", afirmou Bruna.
Aécio estava acompanhado da mulher, Letícia Weber, que vota no mesmo colégio, e do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB).
Houve muito tumulto durante a votação do presidenciável. O vidro da seção eleitoral foi quebrado durante o empurra-empurra entre profissionais de imprensa. Um cinegrafista chegou a se cortar. A presidente e adversária de Aécio Dilma Rousseff (PT) estudou e iniciou sua militância política na escola.
Aécio fala em campanha "sórdida"
Em entrevista coletiva após ter votado, Aécio afirmou ter sido vítima da "mais sórdida campanha já feita" por suas adversários. O tucano afirmou que está confiante, mas se se "considera um vitorioso" independente dos resultados das urnas.
Aécio também criticou as pesquisas eleitorais recentes, que colocam Dilma Rousseff como favorita. "No primeiro turno elas falharam muito. Querendo ou não exerce uma certa influência no voto", disse. "Vamos dar a eles uma chance a mais de acertarem", disse, referindo-se ao segundo turno.

Fonte:http://eleicoes.uol.com.br/

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...