domingo, 27 de outubro de 2013

No Twitter, Dilma presta solidariedade a coronel agredido em manifestação.


   Grupo cercou comandante da região central de São Paulo após protesto.
    Presidente disse que agredir e depredar são 'barbáries antidemocráticas'.

A presidente Dilma Rousseff usou sua conta no microblog Twitter neste sábado (26) para prestar solidariedade ao coronel Reynaldo Simões Rossi, agredido em confusão após protesto em São Paulo na noite de sexta.
Rossi, comandante do policiamento da área Centro da capital paulista, teve a clavícula quebrada em agressão cometida por um grupo de black blocs.  A manifestação, que começou pacífica, ocorreu em frente ao Teatro Municipal. O ato reivindicava tarifa zero no transporte públicos e a volta de linhas de ônibus extintas na periferia
"Presto minha solidariedade ao coronel da PM Reynaldo Simões Rossi, agredido covardemente ontem por um grupo de black blocs em SP", escreveu a presidente.
"Agredir e depredar não fazem parte da liberdade de manifestação. Pelo contrário. São barbáries antidemocráticas. A violência cassa o direito de quem quer se manifestar livremente. Violência deve ser coibida", completou Dilma.
No Twitter, Dilma chama  manifestações violentas de "barbáries antidemocráticas"  (Foto: Reprodução/ Twitter)
A presidente afirmou ainda que as forças de segurança devem assegurar que as manifestações ocorram de forma pacífica. Ele disse também que a Justiça deve punir abusos. "As forças de segurança tem a obrigação de assegurar q as manifestações ocorram de forma livre e pacifica. A Justiça deve punir os abusos, nos termos da lei", escreveu.
Vídeo
Um vídeo veiculado no YouTube mostra a agressão sofrida pelo coronel. No arquivo, intitulado “Coronel Da Policia Militar é Agredido em São Paulo 25/10/13”, é possível ver o coronel sendo cercado por um grupo. Mascaradas, algumas pessoas o agridem com pedaços de madeiras e chutes. O comandante tenta se desvencilhar dos agressores e corre. Não é possível identificar o nome do autor da postagem do vídeo do YouTube, que pode ser visto na íntegra ao lado.



Oque vocês Acham ?????





Fonte: noticiashoje





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...