domingo, 20 de outubro de 2013

Criado comitê para combater abuso de preços durante a Copa


De olho na movimentação financeira que deve sacudir o comércio das cidades brasileiras, durante a realização da Copa do Mundo de futebol em 2014, o governo federal anunciou a criação de um comitê interministerial para acompanhar preços e qualidade dos serviços prestados a moradores e turistas brasileiros e estrangeiros. A medida é uma determinação da presidente Dilma Rousseff (PT) e será coordenada pela Casa Civil.

Gleise Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, irá coordenar os trabalhos do comitê Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Gleise Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, irá coordenar os trabalhos do comitê
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil


A primeira reunião está marcada para a próxima quinta-feira (24) e contará ainda com as pastas do Ministério do Esporte, Justiça, Turismo, Secretaria de Aviação Civil (SAC), ministério da Fazenda (Receita Federal e Secretaria de Acompanhamento Econômico) e ministério da Saúde (Anvisa).
A proposta do comitê é fazer um monitoramento sistemático em relação a preços, tarifas e qualidade dos serviços. De acordo com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann (PT), não haverá tabelamento de preços assim como serão inibidos abusos. “Vamos utilizar todos os instrumentos à disposição do Estado para garantir a defesa dos direitos do consumidor, seja ele brasileiro, ou estrangeiro”, afirmou.
Está prevista reunião com os Procons das doze cidades-sede do mundial, com o Ministério da Justiça e com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para fazer um diagnóstico dos preços e serviços e identificar situações que possam levar à inibição da concorrência.

Fonte :  http://www.bhaz.com.br
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...