domingo, 8 de setembro de 2013

Nintendo pode se tornar irrelevante, diz fundador da Atari



Nolan Bushnell tem expressado ceticismo quanto à Nintendo desde a revelação do Wii U, prevendo que ele não seria um grande sucesso

O fundador da Atari, Nolan Bushnell

O fundador da Atari, Nolan Bushnell, afirmou que a Nintendo está em uma "posição muito difícil" no cenário atual da indústria de games e pode estar "a caminho da irrelevância".

Em entrevista à BBC, Bushnell disse que o investimento atual da Nintendo em aparelhos portáteis, como o 3DS e o recém-anunciado 2DS, não é consistente. "Eu não acho que portáteis façam mais sentido hoje em dia, já que você pode ter um iPod ou algum dispositivo móvel Android", disse Bushnell.

Mesmo no ramo de consoles domésticos, com o atual Wii U, a Nintendo estaria derrapando pela falta de variedade. "Quando vemos o mercado de consoles, é nítido que ele está truncado. A Nintendo sempre teve uma queda pelos gamers jovens - eles sempre tiveram bom desempenho com pessoas abaixo de 12 anos enquanto o resto tinha êxito com as que tinham acima de 12 anos", afirmou Bushnell.
O executivo, que esteve no Brasil no começo do ano para a Campus Party, tem expressado ceticismo quanto à Nintendo desde a revelação do Wii U, prevendo que ele não seria um grande sucesso - aposta que, até o momento, está sendo confirmada.
Bushnell é um entusiasta de previsões em geral no mercado de games. Há alguns meses, ele apostou que o Xbox One seria o grande vencedor dessa geração, devido às "fortes ferramentas de software" da Microsoft e à dificuldade de desenvolvimento apresentada no PS3 e que, em sua visão, seria transferida ao PS4.
O veterano também anunciou que o mercado de games para smartphones e tablets estava fadado à decadência, apostando no Oculus Rift e outros acessórios de realidade virtual como a grande aposta para os próximos anos na área.

Fonte: Exame
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...