quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Bolsas de NY avançam após Livro Bege e venda de autos



A Apple teve valorização de 2,07%, após a consultoria Cantor Fitzgerald iniciar sua cobertura do papel com recomendação de "compra" e preço-alvo de US$ 777


Dow Jones 1


 As Bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira, 4, após um relatório do Federal Reserve (Fed, autoridade monetária norte-americana) mostrar que a economia dos Estados Unidos continua se expandindo, embora em um ritmo lento.
Dados positivos sobre vendas de automóveis também animaram. Apesar dos ganhos, os receios de um ataque à Síria continuaram no foco, após o Comitê de Relações Exteriores do Senado norte-americano aprovar uma resolução nesse sentido.


O índice Dow Jones ganhou 96,91 pontos (0,65%), fechando a 14.930,87 pontos. O Nasdaq avançou 36,43 pontos (1,01%), encerrando a sessão a 3.649,04 pontos. O S&P 500 teve alta de 13,31 pontos (0,81%), terminando a 1.653,08 pontos.

O Fed afirmou, em seu relatório Livro Bege, que a economia dos EUA está se expandindo em um ritmo "de modesto a moderado", impulsionada pelos gastos dos consumidores com automóveis e moradias.

Oito dos 12 distritos do banco central relataram crescimento econômico moderado, três falaram em expansão modesta e o de Chicago afirmou que a atividade econômica melhorou.

"A alta dos preços das residências e das taxas de juro das hipotecas pode ter provocado uma recuperação recente na atividade do mercado imobiliário, já que muitos que estavam esperando para comprar uma casa foram estimulados a comprometer-se agora", diz o estudo.

Após o presidente dos EUA, Barack Obama, pressionar o Congresso a aprovar o ataque à Síria, como punição pelo provável uso de armas químicas pelo regime de Bashar al-Assad, o Comitê de Relações Exteriores do Senado aprovou uma resolução nesse sentido.

Fonte: Exame
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...