quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Jovem búlgara sobrevive após ter faca de 12 centímetros cravada na cabeça



Adolescente foi apunhalada pelo irmão durante uma briga para usar um computador


Uma equipe de médicos da Bulgária conseguiu retirar uma faca de 12 centímetros que tinha atravessado um olho, o nariz e a boca de uma adolescente, que não sofreu danos cerebrais nem perda de visão, segundo publica nesta quinta-feira (29) a imprensa local.

Os médicos explicaram que a lâmina penetrou através da órbita do olho esquerdo, passou perto do nariz e perfurou o palato, mas sem afetar fatalmente nenhum desses órgãos.

Gueorgui Nikolov, cirurgião que fez a operação, contou à agência Standart News que o procedimento foi complicado.

— Tive dificuldade de tirar a faca. Tinha sido cravada com muita força e tínhamos que ter cuidado para não lesionar vasos sanguíneos importantes.
O médico assegurou que a adolescente vê normalmente com seu olho e que o cérebro não foi afetado, embora seja possível que no futuro sofra de infecções frequentes no nariz. A paciente foi internada consciente no hospital da cidade de Pleven e inclusive perguntou à equipe médica se iria morrer, relatou o cirurgião.

A adolescente foi apunhalada por seu irmão durante uma briga para ver de quem era a vez de usar o computador. O agressor, de 16 anos, foi detido.

Fonte : R7
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...