quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Espionagem será tema da visita de Kerry ao Brasil, diz Patriota



Antonio Patriota, ministro das Relações Exteriores do Brasil

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou nesta quinta-feira (8) que a questão do monitoramento das agências de inteligência dos EUA de correspondências e correios eletrônicos do Brasil será discutida no encontro com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

"É um tema que não pode deixar de figurar da agenda bilateral Brasil-Estados Unidos nesse momento", afirmou em entrevista coletiva, no Rio.

Kerry virá para o Brasil na próxima terça-feira (13) e deve se encontrar também com a presidente Dilma Rousseff. Antes, na segunda-feira, ele cumprirá agenda em Bogotá, na Colômbia --e daqui retorna para os EUA.

Segundo Patrioita, o assunto foi inscrito na agenda multilateral, num encontro de cinco chanceleres do Mercosul com o secretário geral da ONU.

O chanceler brasileiro disse também que a questão não irá atrapalhar a viagem de Dilma para os EUA, marcada para outubro.

"Está mantida. Continuaremos desenvolvendo um diálogo específico com os EUA sobre essa questão das alegações de espionagem", disse. Ele ressaltou que as conversas devem avançar até a viagem da presidente.

Fonte: Folha de são Paulo
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...