segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dentista planeja clonar John Lennon a partir de um dente



Dr. Zuk, dentista canadense, está convicto que seu alto investimento pode ser uma das melhores decisões da sua vida
O músico John Lennon

O dentista canadense Dr. Michael Zuk anunciou que planeja criar um clone do músico John Lennon a partir do DNA extraído de um de seus dentes.
Dr. Zuk comprou um dente molar de Lennon em um leilão por 31 mil dólares. O dente possivelmente usado para a clonagem foi vendido por Dot Jarlett, filho da ex-empregada de Lennon.

Dr. Zuk está convicto que seu alto investimento pode ser uma das melhores decisões da sua vida. Planeja, com um grupo de cientistas, uma forma de usar o dente extraído em 1960 para clonar o ex-beatle.

O plano de Dr. Zuk foi revelado em entrevista ao tabloide britânico "The Sun". Em um dos trechos da reportagem, o dentista afirma estar empolgado com a possibilidade de conseguir sequenciar o DNA de Lennon em breve. Se os cientistas acreditam que podem clonar mamutes, Lennon pode ser o próximo, diz Dr. Zuk ao jornal.

John Lennon morreu aos 40 anos em Nova York, em dezembro de 1980, alvo de cinco tiros disparados por Mark David Chapman. Dr. Zuk afirma que muitos fãs dos Beatles se lembram onde estavam quando ouviram que Lennon havia morrido. Espera, agora, que essas pessoas vivam para ver o dia em que o ex-Beatle terá “uma nova chance”.

A empolgação é tanta que Dr. Zuk chegou a fazer uma paródia de "Love Me Do", primeiro sucesso dos Beatles. Nas mãos do dentista, a canção virou "Love Me Tooth". É possível ouvir a versão no site do projeto.

Fonte: Exame
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...