quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Conheça as prisões mais curiosas do mundo






A prisão mais divertida: Cebu. Para completar o ranking organizado pelo Discovery Notícias, a prisão de Cebu, nas Filipinas, destaca-se por abrigar os detentos "mais divertidos do mundo". Depois de assistir ao filme Um Sonho de Liberdade, o diretor da penitenciária achou que a música seria uma boa terapia e criou um programa que ensina coreografias aos presidiários. Elas são apresentadas em eventos culturais ou de caridade, em que os espectadores podem tirar fotografias com os "astros" e comprar suvenires. A iniciativa fez tanto sucesso que conta com a participação de mais de mil presos. As apresentações sempre vão parar no Youtube. Na imagem, eles dançam o kit "Gangnam Style"





A prisão mais povoada: Kresty. A prisão aloja bem mais de dois prisioneiros, embora tenha capacidade para três mil reclusos, sua população passa de dez mil. Segundo o Discovery Notícias, cada detento dispõe de apenas quatro metros quadrados e quinze minutos por semana para tomar banho. Situada em São Petersburgo, na Rússia, é a mais superpovoada do planeta, mas não oferece as piores condições de confinamento ? triste mérito de algumas prisões africanas de países com governos ditatoriais. Em 2006, o ex-presidente Vladimir Putin anunciou que a penitenciária seria transferida para uma nova instalação no Distrito Kolpinsky ? mas até o momento, ela continua em funcionamento  


A prisão mais luxuosa: Justizzentrum Leoben. Outra penitenciária onde os presos vivem com conforto é a Justizzentrum Leoben, na Áustria. Considerada uma prisão ?cinco estrelas?, abriga um tribunal e tem capacidade para 205 reclusos. No edifício de vidro e aço inoxidável, as celas são individuais e as áreas comuns oferecem facilidades dignas de um hotel. De acordo com o Discovery Notícias, a Áustria é um dos países com os menores índices de violência do mundo, e a grande maioria dos crimes consiste em roubos e fraudes .
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...