quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ranking da Fifa: Brasil volta ao top 10 após título; Espanha lidera




O título da Copa das Confederações tirou o Brasil da 22ª posição do ranking da Fifa e recolocou o País no top 10 da lista das melhores seleções do planeta nos últimos anos. A lista, ainda encabeçada pela Espanha, agora possui a equipe de Luiz Felipe Scolari ocupando a nona posição. Novidade também para a Colômbia, que superou a Argentina e assumiu, surpreendentemente, o terceiro lugar.



A Seleção ocupava a pior colocação de sua história no ranking da Fifa, que leva em consideração as campanhas das equipes nas últimas oito temporadas. Embora defendesse os pontos do título das Confederações de 2005, a equipe nacional conseguiu dar um salto de 13 lugares em relação à atualização de junho.

A Alemanha continua em segundo do ranking. A Colômbia subiu quatro posições e está em terceiro, sua melhor classificação histórica, devido à boa campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 - é vice-líder, atrás da Argentina, agora quarta do planeta segundo a Fifa. Outro país sul-americano que melhorou no ranking foi o Peru, que subiu 11 posições e agora é o 18º.

O desempenho na Copa das Confederações melhorou a posição de seus semifinalistas. O Uruguai está em 12º (subiu sete posições), e a Itália é a sexta, subindo dois degraus.

Além das 16 partidas jogadas na Copa das Confederações, foram disputados 89 jogos de Eliminatórias para a Copa do Mundo e 29 amistosos. O próximo ranking da Fifa será publicado no dia 8 de agosto de 2013.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...