domingo, 7 de julho de 2013

O Prefeito anunciou o fechamento do PETI mesmo com mais de seis milhões em caixa





O prefeito Waldeli Rosa, (PR) anunciou que irá fechar o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) em Costa Rica/MS. No local eram atendidas 430 crianças com atividades escolares e cursos extracurriculares conforme informou o Secretário de Assistência social, Waldomiro Bocalan, o “Biri” ao Hora da Notícia. O fechamento da instituição vai prejudicar ás famílias que dependem do projeto para o complemento na educação dos filhos.

De acordo com as explicações do prefeito aos familiares o programa deixa de existir por ser federal, ele fala em reordenamento transferindo os alunos para a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente para incluí-los em um projeto de esportes.

O município registra mais de seis milhões em caixa o que poderia o prefeito manter o projeto para que as famílias não tivessem prejuízos. Agregar as crianças para a Secretaria de Esporte vai deixar de contemplar o conhecimento pedagógico dos alunos.

Explicação do secretário:
O Secretário Waldlomiro Bocalan foi questionado pelo Hora da Notícia sobre os alunos que eram orientados para executarem suas tarefas escolares no PETI, ele informou que agora essa missão será de responsabilidade da Secretaria de Educação e não mais da promoção social.

O secretário concluiu dizendo “a prefeitura não vai deixar as crianças vagando por ai, vamos readequar”.

Vereadores querem informações:
Os vereadores encaminharão no último dia 16 oficio para o Secretário Waldomiro requerendo informações sobre o encerramento das atividades do PETI. Eles querem saber o valor investido no projeto mensalmente e qual o valor que a prefeitura investia como contra partida e se havia ajuda de custo para as famílias.

O oficio foi assinado pelos vereadores: Adair Tiago de Oliveira e Ailton Martins de Amorim, ambos do PMDB, Jovenaldo Francisco dos Santos e Joaquim Alcides Carrijo, ambos do PT e Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB).


Hora da Notícia
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...